segunda-feira, 2 de julho de 2012

Deputado que promoveu o golpe contra Lugo negocia base militar dos EUA no Paraguai



















Já foi dito escrito que todo e qualquer golpe militar na América Latina é patrocinado pelo governo dos Estados Unidos da América. No Paraguai, todos os golpes (incluindo a derrubada dos presidentes Raul Cubas e Fernando Lugo) foram organizados dentro da Embaixada dos EUA em Assunção.
Para confirmar esta realidade, acabou de vir à tona o motivo do golpe contra o presidente Fernando Lugo, em que se somaram latifundiários insatisfeitos com a reforma agrária, políticos corruptos e imprensa mercenária: o deputado José López Chávez confirmou que manteve conversações com chefes militares norte-americanos sobre a instalação de uma base militar dos EUA no Chaco paraguaio.
Durante entrevista à rádio 780 AM, ele afirmou que apresentará proposta neste sentido ao Pentágono. É surpreendente (mas não em se tratando de político paraguaio, com raras exceções) que um país peça uma base estrangeira em seu próprio território, entregando a soberania do país por alguns milhares de dólares para políticos e militares corruptos e traidores.
O deputado José López Chávez é presidente da comissão de Defesa da Câmara Baixa. Para mascarar e disfarçar suas verdadeiras intenções entreguistas, afirmou que o objetivo da base é fazer frente à corrida armamentista boliviana. Nesta linha de desculpas, alegou que a região do Chaco precisa de maior população e afirmou que em troca da permissão de instalação da base militar yanque, o Paraguai receberia ajuda humanitária.
As negociações, segundo o deputado, podem avançar rapidamente e no prazo de 15 a 30 dias estarão consumadas, constituindo em mais um golpe contra a soberania do Paraguai e dos países vizinhos.
A proposta de instalar uma base militar no Chaco veio a público na recente reunião da Comissão de Defesa dos Deputados e um grupo de generais dos EUA, que chegou ao país para dialogar sobre eventuais acordos de cooperação, informou o diário paraguaio ABC.
Os generais norte-americanos não perderam tempo e tudo está sendo feito à toque de caixa para que os políticos corruptos do Paraguai assinem a entrega da base militar aos norte-americanos, antes que a população tenha conhecimento deste ato de traição nacional e saia às ruas pedindo a cabeça dos traidores e golpistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário